top of page

Uma rotina para você fazer durante a quarentena


E embora eu esteja confiante de que as coisas irão melhorar em breve, o desconhecido definitivamente está pesando muito sobre todos.


Prometi a mim mesma que vou tentar me concentrar mais em pensamentos positivos e não me deixar influenciar pelas notícias ruins. Buscarei por assuntos que enriqueçam a minha mente e me mantenham dispostas, porque a verdade é que, se não controlarmos nossa mente, as notícias negativas nos controlarão.


Como a maioria de nós está presa em casa e provavelmente fora de nossa rotina normal, eu queria falar sobre o que tenho feito para permanecer positiva e segura.

Eu acredito firmemente que seguir algum tipo de rotina saudável é bom para o corpo e a mente, e é algo que todos nós poderíamos usar em nossa vida agora

(já falei sobre isso em outro post aqui no blog).


Como continuo estudando e trabalhando em casa, fiz uma lista com minha rotina que considero saudável para esse período:


  • Acordar cedo: Dormir o suficiente é muito importante para a nossa imunidade e saúde. Recomendo começar o dia bem cedo ou pelo menos tentar. Se for o caso, tente ir dormir cedo e verifique se você está dormindo de 7 a 8 horas.



  • Comece sua manhã com gratidão e oração: Eu gosto de ir para o sofá da sala, (preciso sair da cama se não corro grandes riscos de voltar a dormir), mas você pode fazer isso da sua cama mesmo. Eu tenho um livro de devocionais diários, chama Pão Diário e faço todos os dias junto com a leitura da Bíblia que ele recomenda. Colocar musicas de louvor também ajudam muito a começar seu dia com boas energias (nada de ligar o jornal da manhã ou abrir o Instagram, ok). Use esse momento para falar com Deus. Eu faço uma lista de orações diárias e passo por cada item para não me perder.

Ps: Ano passado coloquei na minha lista de oração que queria trabalhar com algo que realmente amasse. Pedi a Deus todos os dias e no final do ano a Monnike me chamou para trabalhar aqui! Deus é bom, ne?



  • Leitura: Eu sempre estou lendo um ou dois livros e, por mais que eu adore ler, de um tempo para cá a rotina ficou puxada e encontrar o melhor horário para ler ficou difícil. Então logo após o devocional eu leio pelo menos um capítulo do livro do momento. Isso tem me ajudado muito a manter a leitura em dia.




  • Treino: pessoalmente, eu gosto de malhar pela manhã e acho que faz toda a diferença no restante do dia, especialmente agora. Eu uso o aplicativo da BT Fit e faço o treino de 20 minutos. Parece pouco, mas as vezes nem consigo chegar no final!



  • Tome banho e prepare-se: não fique de pijama o dia inteiro! Isso não ajudará sua produtividade. Você não precisa se arrumar totalmente, mas só trocar de roupa, pentear o cabelo e passar um creme no rosto te dará outra disposição



MAIS IDEIAS PARA ESTE MOMENTO


  • Faça uma pausa depois do almoço e ligue para alguém que você não tem falado. Fiquei conectado à minha família e amigos através do FaceTimes. Você pode ver seus amigos no FaceTime enquanto assistem a um programa de tv ou para um happy hour virtual.


  • Este é o momento de fazer algo que você deseja fazer há muito tempo, mas que ainda não teve tempo. Aprenda um novo idioma, faça uma aula on-line.


A Ivy League disponibilizou 500 cursos gratuitos para você fazer online: https://www.classcentral.com/collection/ivy-league-moocs?subject=art-and-design


  • Organizar! Estou limpando e organizando meu guarda roupas e separando roupas para doação. Este é o momento também é muito bom limpar totalmente a casa, de cima a baixo.


  • Doar. Este é um momento em que muitas pessoas realmente precisam de ajuda. Seja doando financeiramente para abrigos de alimentos, doando roupas e cobertores para abrigos para sem-teto ou promovendo instituições de caridade, faça o que puder neste momento de crise.


  • Ajude os idosos. Você pode comprar mantimentos para alguém com um sistema imunológico mais comprometido? Ou escreva uma carta para alguém que pode estar se sentindo só e com medo nesse momento? Qualquer coisa ajuda. Lembre-se, estamos todos juntos nessa.


  • Mantenha-se saudável. Eu sei que é tentador ficar no sofá e comer mal, mas essa é uma das piores coisas para o seu sistema imunológico. Açúcar, álcool e alimentos processados ​​podem comprometer o sistema imunológico, que não é o que precisamos agora. Tente se mover todos os dias, mantenha-se muito hidratado, coma muitas gorduras saudáveis, proteínas, frutas e vegetais, e cuide-se durante esse período.


  • Aprenda a DIY suas rotinas de beleza favoritas e desintoxicação. Como não podemos fazer as unhas e os cabelos agora, é hora de ter alguns cuidados em casa. A minha máscara favorita é a Evercalm, da Ren Skincare. Coloque uma música, coloque sua máscara favorita. Também é um bom momento para deixar suas unhas e pele respirarem e deixar seu cabelo secar naturalmente e longe do secador e da chapinha.


  • Por fim, descanse. Não sinta que constantemente precisa fazer algo. Aproveite esse tempo para descansar e tente aproveitar o ritmo lento e veja como um tempo para se recuperar e refletir.


E como está sendo a quarentena para vocês?

Quer praticar alguma das opções que listei? Depois me conta aqui como foi! ;)

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page