top of page

Qual a alimentação ideal para seu pré-treino?



Essa semanas postamos no Instagram uma dica de pre treino e vocês adoraram. Nós estamos sempre procurando maneiras de melhorar o desempenho e atingir nossos objetivos.


Uma boa nutrição pode ajudar o corpo a ter um melhor desempenho e a se recuperar mais rapidamente após cada treino.


A ingestão ideal de nutrientes antes do exercício não só ajudará a maximizar seu desempenho, mas também minimizará os danos musculares.


Aqui está tudo o que você precisa saber sobre nutrição pré-treino.


Abastecer seu corpo com os nutrientes certos antes dos exercícios lhe dará a energia e a força necessárias para um melhor desempenho.

Cada macronutriente tem uma função específica antes do treino. No entanto, a proporção em que você precisa consumi-los varia de acordo com o indivíduo e o tipo de exercício.

O horário da refeição também é um aspecto importante da nutrição antes do exercício. Para maximizar os resultados do seu treinamento, tente fazer uma refeição completa contendo carboidratos, proteínas e gordura 2–3 horas antes de fazer exercícios. No entanto, em alguns casos, você pode não conseguir fazer uma refeição com tanta antecedência do treino. Nesse caso, você ainda pode ter uma refeição adequada antes do treino.


Tenha em mente que quanto menor for o tempo entre sua alimentação e o treino, menor e mais simples deve ser a refeição.

Se você comer 45 a 60 minutos antes do treino escolha alimentos que sejam simples de digerir e que contenham principalmente carboidratos e algumas proteínas. Isso ajudará a prevenir qualquer desconforto no estômago durante o exercício.


Quais alimentos e quanto comer dependem do tipo, duração e intensidade do treino. Uma boa regra é comer uma mistura de carboidratos e proteínas antes do exercício.

Se você comer gordura com sua refeição pré-treino, ela deve ser consumida pelo menos algumas horas antes do treino Aqui estão alguns exemplos de refeições pré-treino equilibradas:

Se o seu treino começar dentro de 2–3 horas ou mais

  • Sanduíche em pão integral, proteína magra e uma salada lateral

  • Omelete de ovo e torrada de grãos inteiros coberta com pasta de abacate e uma xícara de frutas

  • Proteína magra, arroz integral e vegetais assados

Se o seu treino começar dentro de 2 horas

  • Smoothie de proteína feito com leite, proteína em pó , banana e frutas vermelhas

  • Cereal integral e leite

  • Uma xícara de aveia coberta com banana e amêndoas cortadas

  • Pasta de amendoim natural, geléia, e pão integral

Se o seu treino começar dentro de uma hora ou menos

  • Iogurte grego e frutas

  • Barra de nutrição com proteínas e ingredientes saudáveis

  • Uma fruta como banana, laranja ou maçã

Lembre-se de que você não precisa comer muitas refeições antes do treino em horários diferentes. Basta escolher um destes. Para obter melhores resultados, experimente diferentes tempos e composições de nutrientes.



Seu corpo precisa de água para funcionar. Foi demonstrado que a boa hidratação sustenta e até melhora o desempenho, enquanto a desidratação tem sido associada a diminuições significativas no desempenho. É recomendável consumir água e sódio antes do exercício. Isso vai melhorar o equilíbrio de fluidos

O American College of Sports Medicine (ACSM) recomenda beber 500 a 660 mls de água pelo menos quatro horas antes do exercício e 200 a 300 mls de água 10–15 minutos antes do exercício.

Além disso, eles recomendam consumir uma bebida que contenha sódio para ajudar a reter fluidos.

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page