top of page

Fique de olho: Principais tendências - Primavera/Verão 2021

Atualizado: 11 de ago. de 2020

O frio ainda não foi embora, mas nós, que somos super antenadas, já estamos de olho nas principais tendências que irão aparecer nas próximas estações.


Se você também gosta de estar na moda é importante pesquisar bastante os itens que estão em alta para ter certeza que te agrada e que irá usar.


A moda é cíclica, ou seja, vários itens que estão na moda agora, provavelmente, já estiveram no passado. Então talvez você já tenha alguma dessas peças no seu guarda roupas ou possa adaptar uma peça antiga para torná-la nova.


Bom, agora que já te contamos alguns segredinhos para tornar sua compra mais consciente, anote ai uma tendência que estará super em alta na próxima estação.


Estilos românticos e tropicais

As referências latino-americanas surgem com um viés mais urbano, cheio de sofisticação e romantismo.

Invista em volume e movimento para trazer um visual feminino com toque de bossa, por meio de mangas bufantes e camadas.


1. Blusa romântica: Ela cria um visual ultra feminino e dramático e para a temporada, surge com mangas mais curtas e extremamente bufantes. 

A combinação entre a silhueta ajustada e o decote quadrado ressaltam o visual vintage, criando um aspecto sofisticado, enquanto o comprimento mais encurtado ou até cropped, chama atenção para uma estética tropical e despojada. 

Estampas veranis, como coqueiros, surgem em versões minimalistas, trazendo um viés elegante para a peça.


2. Saia com babados: As saias com babados em camadas resgatam o visual tropical romântico, com referências de um universo vintage.

O volume aparece como protagonista e é explorado por meio de babados maiores, com bases e materiais mais leves, trazendo movimento para a peça.

As estampas são mais suaves, trabalhadas em cores neutras e tons pastel, trazendo uma estética mais sofisticada e menos caricata.


3. Vestido romântico: Surge com um viés mais contemporâneo por meio da modelagem mais reta, que se desconstrói apenas na barra. 

O decote quadrado chama atenção para uma construção leve, com toque vintage.

Os babados aparecem mais sutis, menores e são trabalhados como peplum, trazendo movimento para a peça e ressaltando um visual romântico e tropical.

Invista em tons neutros ou em cores quentes para criar uma atmosfera mais vibrante.


4. Macacão bufante: Combina sofisticação com praticidade e romantismo. Ele surge com modelagem ampla na parte de cima e reta no bottom, criando uma peça despojada e ao mesmo tempo, refinada. 

A manga se torna a protagonista, trazendo amplitude por meio de ajustes que criam um volume exagerado. 

A silhueta é ajustada por meio de cintos ou faixas, ressaltando feminilidade, enquanto o decote quadrado é amplo, evidenciando a estética veranil e tropical.


5. Top laço frontal: Como uma peça multifuncional, que transita entre a praia e o ambiente urbano, o top com amarração frontal surge, para a temporada, com um viés mais sofisticado, ressaltado pela manga ultra bufante. 

Opte por versões encurtadas e aposte na composição com bottoms de cintura alta. 

Aqui, um visual mais maduro toma conta por meio de estampas mais versáteis, como geométricas e tropicais leves e as cores neutras são a preferência.


E ai, o que achou do estilo latino-americana?

Já consegue se ver usando alguma dessas peças?


Se você acha que esse estilo não é para você, não se preocupe! Terão outras tendências super em alta que revelaremos nas próximas semanas ;)


49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page