top of page

Por que o Tie Dye está de volta?

Confesso que quando comecei a escrever esse artigo achei que A resposta à pergunta do título seria bem simples, pensei “anos 80 e 90 estão de volta, pq os anos 70 também não estariam?” Bom, para minha surpresa a volta do Tie dye é bem mais profunda do que eu imaginava!Roupas tingidas, fáceis de confeccionar com elásticos e um bocado de tinta, É UM ESTILO CARREGADO DE SIGNIFICADO E ASSOCIAÇÕES. O Tie Dye foi uma das raízes da contracultura, mesmo sua história sendo bem mais antiga, o seu retorno tem tudo a ver com a rebeldia dos anos 70. Segundo Yoon Ahn, a nova designer de jóias da Dior Homme:

"O Tie Dye representava a liberdade e não respeitava o código social...”

E pq isso é relevantes hoje?

“...Todos nós queremos nos sentir livres no fundo. Talvez uma camiseta com tie dye possa nos dar essa sensação.”

Isso parece bem atual não é mesmo? Com o acesso a informação crescendo, também tem crescido uma sensação sufocamento. Estamos carregados de notícias e padrões perfeitos por todo lado. Redes sociais com fotos perfeitas não nos inspiram mais. Se a fotografia embaçada é uma reação às normas retocadas do Instagram, o tie-dye psicodélico desbotado pelo sol traduz a postura anti-perfeição em nossos guarda-roupas.Nada como um pouco de rebeldia para NOS DEIXAR MAIS LEVES!Até a Starbucks começou a vender um "Frappuccino" tie-dye


O renascimento do tie-dye realmente deu às pessoas a oportunidade de recuperar parte de sua identidade pessoal sem parecerem clones umas das outras. É um reflexo da liberdade e da esperança. O processo de tie-dye sempre cria resultados inesperados e seu resultado é sempre diferente.

Independentemente de você gostar ou não do tie dye, considere este um aviso: Ele está de volta. Portanto, mesmo se você for um oponente fervoroso, agora pode ser o momento perfeito para pelo menos considerar adicionar um item tingido em tie ao seu guarda roupa.



Look incrível disponível no Ateliê das duas!!

159 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page