Confesso que quando comecei a escrever esse artigo achei que A resposta à pergunta do título seria bem simples, pensei “anos 80 e 90 estão de volta, pq os anos 70 também não estariam?” Bom, para minha surpresa a volta do Tie dye é bem mais profunda do que eu imaginava!Roupas tingidas, fáceis de confeccionar com elásticos e um bocado de tinta, É UM ESTILO CARREGADO DE SIGNIFICADO E ASSOCIAÇÕES. O Tie Dye foi uma das raízes da contracultura, mesmo sua história sendo bem mais antiga, o seu retorno tem tudo a ver com a rebeldia dos anos 70. Segundo Yoon Ahn, a nova designer de jóias da Dior Homme:
"O Tie Dye representava a liberdade e não respeitava o código social...”
E pq isso é relevantes hoje?
“...Todos nós queremos nos sentir livres no fundo. Talvez uma camiseta com tie dye possa nos dar essa sensação.”
Isso parece bem atual não é mesmo? Com o acesso a informação crescendo, também tem crescido uma sensação sufocamento. Estamos carregados de notícias e padrões perfeitos por todo lado. Redes sociais com fotos perfeitas não nos inspiram mais. Se a fotografia embaçada é uma reação às normas retocadas do Instagram, o tie-dye psicodélico desbotado pelo sol traduz a postura anti-perfeição em nossos guarda-roupas.Nada como um pouco de rebeldia para NOS DEIXAR MAIS LEVES!Até a Starbucks começou a vender um "Frappuccino" tie-dye
O renascimento do tie-dye realmente deu às pessoas a oportunidade de recuperar parte de sua identidade pessoal sem parecerem clones umas das outras. É um reflexo da liberdade e da esperança. O processo de tie-dye sempre cria resultados inesperados e seu resultado é sempre diferente.
Independentemente de você gostar ou não do tie dye, considere este um aviso: Ele está de volta. Portanto, mesmo se você for um oponente fervoroso, agora pode ser o momento perfeito para pelo menos considerar adicionar um item tingido em tie ao seu guarda roupa.
Look incrível disponível no Ateliê das duas!!
Comments