top of page

Como fazer as malas para as férias de verão?

Atualizado: 20 de jan. de 2020

De todas as viagens que você pode fazer, férias na praia são provavelmente as mais fáceis de fazer as malas. Todas as jaquetas volumosas, jeans, blusas e botas são deixadas para trás em favor de óculos de sol, shorts, sandálias e trajes de banho. Temos que bronzear, ne?!



E para NÃO SER MAIS UMA LISTA de itens indispensáveis, acrescentei informações práticas que serão úteis para você antes de viajar. Aquelas coisas aleatórias em que podemos não pensar, mas que REALMENTE FAZEM A DIFERENÇA quando estamos de férias.



1. Faça você mesmo

Se você realmente quer conhecer um país e passar tempo livremente, alugue um carro e faça você mesmo todos os planos. Graças à tecnologia, agora você pode aprender tudo; Não tenha medo ao planejar.



2. Limpe sua casa antes de sair:

Adoro esse truque. Para garantir que você chegue em casa em um ambiente livre de estresse. Posso atestar o fato de que NÃO HÁ NADA PIOR do que ficar sem tempo e deixar sua casa um desastre.



O PIOR é voltar para casa, uma casa bagunçada e uma cama desarrumada! Outra idéia: se você ficar sem tempo, providencie um serviço de limpeza enquanto estiver fora da cidade, dessa forma, isso é menos uma coisa na sua lista de tarefas!




3. Mala de mão

Guardar todos os objetos de valor na bagagem de mão em vez de despachar. Eu empacoto todas as minhas peças preciosas na minha bagagem de mão. E também algumas roupas íntimas, apenas no caso a mala extravie.
























4. Planeje suas roupas

Se você gosta de praticidade e não quer perder tempo escolhendo as peças durante a viagem, tire fotos. Dessa forma, você não leva roupas demais e não se estressa, tudo muito útil quando você está correndo para fazer as malas.



Ultimamente, eu tenho realmente amado macaquinhos.

Eles são fáceis de usar (sem problemas no banheiro até agora) e são leves e confortáveis. Especialmente em climas quentes, eles são ótimos para usar durante o dia e, combinados com um blazer ou jaqueta, são perfeitos para sair para jantar.



Quando você está preso em uma ilha, é provável que vá jantar à beira-mar. Claro, você pode optar por algo casual, afinal estamos de férias, mas se a luz das velas te deixa com disposição para algo um pouco mais sofisticado, SEPARE PEÇAS MAIS SOFISTICADAS, como as opções abaixo








































5. CUIDADOS COM A PELE

Armazene todos os produtos necessários da sua rotina diária de cuidados com a pele em uma bolsa transparente. Dessa forma, você pode simplesmente pegar e ir sem o risco de esquecer qualquer coisa. E quando chegar no raio X não irá passar vergonha procurando aquele frasquinho de perfume que quase te fez perder o voo.



6. Acessórios

Ao contrário do que sua mãe disse quando você era criança, você PODE usar brincos para nadar, se quiser, e pode ser grande e cheio de cor quanto quiser.

Além disso, você não pode deixar de usar acessórios com palha. Nós estamos tentando ficar longe dos clichês de férias aqui, mas chapéu e bolsas de palha? Não podemos desistir. É verão!



7. Mantenha a calma

Como estamos acostumados com o ritmo acelerado da vida, tentamos fazer tudo rapidamente. RELAXE, VOCÊ ESTÁ DE FÉRIAS, até um atraso antes de entrar no avião pode ser uma nova aventura. Não se force a alcançar o caminho mais rápido para chegar a qualquer lugar, talvez um passeio de carro por horas possa ser divertido.






8. Olá!

Não seja tímido, sorria para os funcionários nos países para onde você vai e diga olá no idioma deles. Você não apenas faz amigos de diferentes culturas, mas também tem a oportunidade de conhecer melhor a cultura deles.



9. Viagem de família: não tente agradar a todos:

Por último, mas não menos importante, deixarei você com essas palavras de sabedoria: NÃO TENTE AGRADAR A TODOS. Isso é tão importante para lembrar, faça o que puder, mas tentar agradar a todos nunca resultará em um bom momento para QUALQUER UM.




11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page