top of page

5 (PEQUENAS) DICAS PARA NÃO PROCRASTINAR

Atualizado: 19 de mar. de 2020

Uma das habilidades mais eficazes que você pode ter na vida é o gerenciamento de tempo poderoso e eficaz.


Se você NÃO está gerenciando bem o seu tempo, torna-se mais difícil alcançar seus objetivos no trabalho, ser presente na sua família e ser uma pessoa mais feliz!


Hoje, estou compartilhando algumas dicas para ser muito mais produtiva no dia a dia!


1. Organize sua lista de tarefas



Descobri que para aumentar minha produtividade é necessário limitar quantos itens adiciono à minha lista de tarefas. Lembre-se:


ESTAR OCUPADO NÃO É PRODUTIVO

Eu gosto de escolher de uma a três tarefas mais importantes (depende do tempo que levo realizando cada uma delas).

Tarefas grandes e difíceis precisam ser realizadas sem procrastinação, pois são elas que nos manterão trabalhando após o tempo planejado, ou ficaremos tensas e irritadas durante todo o resto do dia. Portanto, devemos passar logo por essas tarefas.


Faça sua tarefa mais importante logo pela manhã


Se você adiar para mais tarde, ficará ocupado e sem tempo para fazê-la. Cumpra essa obrigação e a tire do seu caminho e o resto do dia parecerá como uma brisa!


O restante da sua lista de tarefas pode ser preenchido com tarefas menores que você faria desde que conclua a principal.


Confie em mim, você se sentirá muito mais produtivo no final do dia!


Outra dica da lista de tarefas que pode reduzir a ansiedade no trabalho é escrever sua lista de tarefas na noite anterior. Escrever minha lista de tarefas antes de ir para a cama me ajudou a relaxar e a dormir melhor.


Mas quando estiver escrevendo concentre-se apenas na lista do dia seguinte, não pense nas tarefas que não conseguirá cumprir, caso contrário, algumas vezes, como eu, se sentirá sobrecarregada.


2. Use um timer e marque o tempo que gasta em cada tarefa


gif

Eu me distraio muito e tento fazer várias coisas ao mesmo tempo e, no final, levo mais tempo fazendo algo que só levaria alguns minutos.


O timer me ajudou com a organização do meu tempo e a lidar com tarefas dentro de um prazo estipulado! Esse foi um divisor de águas!


Se você começar a escrever o tempo de tudo o que faz em um dia irá se surpreender!

E ficará mais motivada em fazer o trabalho que importa com foco para fazer AINDA MAIS.


3. Como tornar tarefas estressantes um pouco menos estressantes


Eu, Rebeca, não tenho filhos, mas lembro quando era criança e minha mãe tinha que buscar eu e minha irmãs na escola ao final do dia.


Não sei se na casa de vocês é assim, mas lá em casa o horário de 18h as 20h era o de maior probabilidade de ver minha mãe estressada (cansaço, filhas agitadas, ainda tinha q organizar o jantar, dar banho...).


Algumas vezes ela ainda nos pegava na escola e passava no supermercado...


MEU DEUS


Como aqueles minutos dentro do supermercado eram estressantes (para ela, para nós e provavelmente para as outras 200 pessoas que se esbarravam pelos corredores)


Qualquer coisa poderia virar uma Guerra Mundial!


gif

Com o tempo percebemos que, se temos uma tarefa estressante pela frente temos que evitar colocar qualquer outra atividade que possa torná-la ainda mais estressante!


Na época da minha mãe não existia tantas opções de supermercados ou tele-entregas e ela se virava como podia. Mas hoje temos infinitas possibilidades que podem nos ajudar, então vamos usar essa tecnologia a nosso favor, né?!



4. Planeje algo divertido depois de concluir sua lista de tarefas


É ótimo ter algo pelo qual trabalhar duro, mesmo que seja uma pequena recompensa no final do dia.

Minha diversão depois de concluir meu trabalho e minha lista de tarefas é ter momentos de qualidade com minha família.


Essa é a minha alegria!


Eu também vivo por um bom happy hour com minhas amigas depois de uma longa semana! Pode ser o que for - basta planejar!









5.  Encontre inspiração quando estiver se sentindo desanimada.

Acesse o YouTube, podcasts TED Talks e qualquer outra fonte de inspiração que você possa procurar quando estiver sem inspiração. É difícil permanecer no caminho certo quando você perde essa unidade dentro de você. Encontre maneiras de ativar o fogo novamente, concentrando conteúdo inspirador e procurando outras pessoas que alcançaram grandes objetivos!




O que te ajuda a ser mais produtiva ao longo do dia?



13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page